segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Osteopatia: A solução para muitos problemas de sua saúde


Ótimo tratamento para disfunções na saúde, dores no corpo, sem precisar de tomar remédio.

Método diferenciado que traz ótimo resultados para a saúde.





Dr Gabriel Santo




Um tratamento para problemas nos ossos, músculos e articulações e vísceras, que promete o alivio de males como hérnias, dores nas costas, dores de cabeça, refluxos, bem como no tratamento de várias patologias, sem auxilio de remédio nem cirurgia. Parece mentira, mas existe. Trata-se da osteopatia.



Não é massagem, mas é feita com as mãos e ajuda no tratamento de diversas dores do corpo. Osteopatia é um sistema de avaliação e tratamento manual, que visa restabelecer as funções das estruturas e sistemas corporais, sem o recurso a fármacos ou cirurgia. Possibilita através de um diagnostico diferencial e tratamento específico, condições ideais para funcionamento do organismo e manutenção da saúde.


Hernia de Disco



A osteopatia visa a avaliação da pessoas de uma forma global e individualizada. O tratamento é uma continuidade do diagnostico bem realizado, pois trata diretamente a causa da enfermidade e não somente os seus efeitos. A utilização de técnicas criteriosas de manipulação da coluna vertebral e dos demais tecidos corporais, bem como liberação dos tecidos musculares e fasciais, permitem em alguns casos, alivio imediato da dores e em outros progride a cada sessão.

O tratamento que consiste, basicamente, na estimulação manual dos tecidos (articulações, músculos, tendões, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático), com técnicas específicas que tem como objetivo restabelecer a mobilidade perdida e dar equilíbrio aos sistemas mantendo a elasticidade do tecido conjuntivo em todos.



O tratamento osteopático não tem restrição de faixa etária, não existe limite de idade para iniciar o tratamento osteopático. Já existem osteopatas especializados em tratar de bebês recém-nascidos, com traumas durante o parto ou com problemas de refluxo. A técnica também é indicada para adolescentes com escolioses e desvios posturais, adultos com hérnia de disco, tendinites e gastrites e até idosos com queixas crônicas de coluna, insônia e vertigens. É uma técnica que pode ser utilizada em todas as fases da vida, é aplicado desde recém nascido até o idoso, respeitando sempre as limitações de cada paciente. Os tratamentos usam uma abordagem holística da saúde, considerando que a capacidade de recuperação do corpo pode ser aumentada pela estimulação das articulações.



 





0 comentários:

Postar um comentário